segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

pensei I

o que nos caracteriza?
o que vestimos?
o que dizemos?
o que fazemos?
o que sentimos?
se eu posso vestir-me como milhões de pessoas se vestem, se eu digo o que me ensinaram, se eu faço o que normalmente todos podem fazer será que o que sinto não é o que os outros me ensinaram a sentir?

hoje desejei que tudo isto, ao que tanto tento dar o nome de sentimentos, fosse apenas um reflexo dos outros, fosse o que os outros desejam.. mas dei comigo a pensar que os outros não viam as coisas da mesma forma. Tendemos a fazer o nosso próprio conto de fadas, escolhendo minuciosamente todas as personagens dando assim, sentido à historia... mas, e na história deles?.. eu seria personagem .. ou apenas figurante?

neste momento, havia apenas uma coisa que eu sabia... aquilo, a que eu chamo de sentimentos, ajudava-me a dar um sentido à minha vida, ou pelo contrário, mudar-lhe o sentido.  Se somos dotados por sermos diferentes de todos os outros animais... isso não sei... o que me parece as vezes é que se eu fosse um deles não teria de me preocupar com o dia de amanhã... Seria apenas o simples Nascer, Crescer e Morrer.

1 comentário:

disse...

Se conseguires, num mundo em que todos te dizem "Sê assim!", fazeres o que queres, sentires o que queres e etc, sem medo que te chamem cortes, toto, anti-social e etc.

Nesse dia vais conseguir olhar para ti e caracterizar-te em 2 tempos