quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Trepadeiras

É uma coisa que até gosto de ver por aí, o que eu não sabia é que estas plantas crescem a um ritmo espantos mesmo debaixo dos nossos olhos e nós nem nos damos conta.
pois assim andei a ler uns artigos, sim porque eu leio!  Qual não é o meu espanto quando me dou conta que uma coisinha chamada Macrocystis pyrifera (kelp-gigante) , uma alga marinha, é considerada a maior do mundo sendo responsável por criar autênticas florestas no Pacífico, podendo crescer 30 cm por dia e ir até aos 65m!



Há quem goste de ver mais as meninas de biquíni a sair da água do mar com elas agarradas ás pernas!

4 comentários:

Salomé Gonçalves disse...

Passei um semestre a estudar coisinhas dessas! Mas acredita que não foi assim tão bom, foi só através de folhas escritas... :P

Pa* disse...

a sério... eu axo bonitinhooo.. mas s estivesse no fundo do mar ou em bio.. axo k tinha a msm opiniºao k tu! XD

Salomé Gonçalves disse...

O que quis dizer é que estudar isso só por folhas e ter de decorar pormenores parvos não sabe bem... Mas estar a fazer mergulho e VER a sério deve ser das melhores coisas :D

Pa* disse...

hum... desde que não se enrolem em mim! parece k vi um filme de terror.. ainda sonho com isso..lol
:D